• LIGUE 0 KM:(61) 2102-0000
  • HISTÓRIA DA DF VEÍCULOS

    Por mais de 20 anos, na década de 60, Erildo Lima atuou no mercado de automóveis no Rio de Janeiro. Em 1984, com a bênção do pai, os irmãos Guilherme, Ricardo, Roberto e Flávia Lima aceleraram para São Paulo e revolucionaram suas vidas. Era o inicio da Autohaus: uma empresa especializada na venda de carros importados das marcas Porsche, Mercedes-Benz, BMW, entre outras.

    Com muito trabalho e pouco tempo de vida, a sofisticada loja ganhou destaque na capital paulista pela excelência na qualidade dos carros oferecidos, na simpatia do atendimento e, principalmente, pela garantia de procedência dos veículos importados. A documentação impecável era marca registrada da Autohaus.

    Assim foi o começo da carreira de sucesso da Autohaus: pautada pela dedicação ao cliente e uma visão futurista de negócios, logo a empresa tornou-se uma das maiores importadoras de carros do Brasil.

    Em 1992, a Honda Automóveis do Brasil iniciava a comercialização de carros no país. Reconhecendo a eficácia da Autohaus e para retribuir a gentileza do empréstimo de dois Honda Accord para testes pelas ruas de São Paulo, os representantes da Honda convidaram a “Família Lima” para abrir uma concessionária em Brasília. “Seu Lima” destacou, então, dois filhos para a missão.

    Chegando em Brasília, Guilherme e Roberto perceberam que aqui encontrariam prosperidade maior que esperavam. A DF Veículos cresceu rápido e em 1999 já abriu a sua segunda concessionária. O sucesso foi tão grande que todas as atividades em São Paulo foram transferidas para o Distrito Federal, com a vinda de Ricardo e Flávia para Brasília.

    Os filhos do “Seu Lima” honraram a genética aperfeiçoada para as vendas e a bandeira da Honda estava definitivamente fincada nesta terra.

    CONCESSIONÁRIA ECOLÓGICA

    A Honda, com o objetivo de reduzir os impactos ambientais causados na prestação de serviços e de fortalecer a imagem da marca junto à sociedade, desenvolveu o programa Concessionária Ecológica.

    Este programa tem como referência as ações de preservação ambientais já realizadas pela fábrica da Honda em Sumaré/SP, as quais visam reduzir a interferência de suas operações sobre os recursos naturais, gerada por suas atividades corporativas e pelo uso dos seus produtos, o que lhe confere a certificação ambiental conforme ABNT NBR ISO 14.001:2004.

    A certificação de Concessionária Ecológica é concedida àqueles que comprovam a destinação adequada de 100% dos metais, plásticos, borrachas, papéis, tecidos, líquidos, ácidos, combustíveis, solventes, óleos lubrificantes e baterias usadas.

    Além disso, ações como utilização de sistemas de exaustão de gases nas oficinas, reutilização e captação de água e redução do consumo de energia também são consideradas.

    A destinação de todos esses resíduos para reciclagem é feita por empresas com certificação ambiental, o que confere à DF Veículos o título de Concessionária Ecológica.

    Juntos para o Amanhã